Duda Kroeff acha que o time terá um grande acréscimo com a volta de Douglas Costa

– Perdemos com os dois. Mas acho que eles estão certos. O Maxi é um centroavante difícil de marcar, um cara grande, está jogando bem. Acho que perde mais com Maxi por ser centroavante. É uma posição mais fatal. O Maxi incomoda na área, faz gols – revelou Kroeff.
Com as ausências dos dois titulares, Paulo Autuori tem algumas opções para formar o time do Grêmio. Como a segunda-feira foi de folga no Estádio Olímpico, os preparativos para o clássico ainda não começaram.
Douglas Costa irá se reapresentar na manhã desta terça-feira, dia em que o Tricolor trabalha em dois turnos. O meia-atacante e o volante Maylson estão de volta depois da campanha do vice-campeonato no Mundial Sub-20, que foi disputado no Egito.
A chance de Douglas Costa começar o clássico de domingo é muito grande. Na coletiva após a vitória sobre o Coritiba, o técnico Paulo Autuori deixou escapar que armará um time muito veloz para o clássico. E a velocidade é uma das principais armas da revelação gremista.
Resta saber se Douglas Costa jogará como meia, com Herrera entrando ao lado de Perea no ataque. Ou se jogará na frente, ao lado do colombiano, com Adilson formando a dupla de volante com Túlio e liberando Rochemback para armar as jogadas ao lado de Souza.
– O Douglas é um jogador muito habilidoso e com grande potencial. Todas às vezes que ele entrou lá no Egito, foi bem. É um acréscimo, seja começando ou entrando durante o jogo. Queremos que ele repita as atuações da seleção no Grêmio. Ele está ficando cada vez mais maduro e pode engrenar – acredita o presidente do clube.
O primeiro trabalho do Grêmio nesta terça-feira está marcado para 9h30min. O segundo começa 15h30min.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA